Saturday, March 26, 2011

earthfirst.com

Em miúda dizia sempre que queria ser bióloga marinha.
Não sabia muito bem o que significava isso, mas fascinavam-me as cores, os animais, o ambiente, o desconhecido. O mar era lindo e apelativo. 

Hoje, cerca de 15 anos mais tarde, continuo a sentir-me deslumbrada a cada nova matéria que estudo.

Percebi que ser bióloga marinha em Portugal, era quase a mesma coisa do que arranjar uma corda e enforcar-me. Por isso, tinha de arranjar uma alternativa que me oferecesse mais opções. Foi o que fiz. Ainda assim, apesar de ter feito este "pequeno" desvio no percurso, sinto-me uma priveligiada por dizer que estudo na área que gosto e que realmente me fascina. Sinto-me feliz por saber que tenho a oportunidade de me especializar em qualquer coisa relacionada com o que sempre quis ser desde miúda.
Sim, sou uma priveligiada, considero-me assim, e vou fazer tudo o que conseguir para ter uma carreira profissional que me deslumbre e que alimente esta paixão pelo mar durante a minha vida inteira, seja aqui em Portugal ou na Conchichina.

3 comments:

  1. Eu não posso dizer que estou no que sempre sonhei, porque já mudei tanta vezes que já perdi conta...mas agora, gosto tanto disto R* :)

    ReplyDelete
  2. é um curso muito muito muito giro :D

    ReplyDelete
  3. Adoro biologia, é óptimo poder estudar aquilo que se gosta mesmo! Só tenho pena que não dure mais tempo, passa num instante :)

    Beijinhos

    ReplyDelete