Friday, July 15, 2011

Desabafos

Esperamos demasiado das pessoas. Esperamos grandes coisas, esperamos tudo de bom, e quase sempre, acabamos por nos desiludir. Eu já aprendi, à minha custa, a não esperar demasiado das pessoas, a não por as espectativas demasiado altas, porque se eu própria erro comigo mesma vezes sem conta, porque não haverão os outros de errar? 
Contudo, o que me acontece mais, é precisamente o oposto do que acabei de dizer. Não espero nada das pessoas e elas surpreendem-me (o que até é bom, se não se levar em consideração os motivos pelos quais o faço). 
Acho sempre que as pessoas me vão desiludir, que têm alguma espécie de interesse que as faça aproximar-se de mim, que não vão corresponder as minhas espectativas e que quando eu precisar elas simplesmente não estão lá... E não. Há umas quantas pessoas que de facto, estão lá sempre, e às quais eu nunca dei o valor devido. Nunca lhes disse o quão importante para mim é, elas me terem tocado de alguma forma, ou porque estiveram lá "naquele" momento, ou porque tivemos "aquela" conversa ou porque simplesmente disseram "aquela" palavra, na altura certa. E dou por mim a sentir saudades e a sentir necessidade de lhes dizer que gosto delas e que são importantes para mim. Só que sei que, se realmente decidir dizer-lhes isto, na altura vou achar um disparate sem sentido, e vou acabar por nunca dizer. 
Talvez um dia tenha a coragem de lhes dar o link do blog e dizer "Ei, tu, este texto que escrevi, serve-te na perfeição". Até lá vou continuar a mesma de sempre, orgulhosa até dizer chega, a sentir saudades das pessoas e a não lhes dizer que são importantes para mim.

3 comments:

  1. devias dizer as pessoas que gostas delas, que sentes saudades delas e bláblábla´:)

    ReplyDelete
  2. Gostei muito do texto.
    Também costumava esperar muito das pessoas e acabava por me desiludir. Até que deixei de esperar o que quer que fosse. Mas, ao contrário de ti, não tenho a sorte de ser surpreendida pela positiva. lol

    ReplyDelete
  3. Oh, arrisco-me a cair no cliché de dizer que "quando menos esperamos é quando as pessoas mais nos surpreendem".
    Obrigada :) *

    ReplyDelete